quarta-feira, 1 de julho de 2009

CHUCHU TANTO FAZ...

Prezado Leitor

Meu sogro um idoso de 73 anos, conversando comigo me disse o seguinte: “Chuchu tanto faz na bolsa ou na barriga é a mesma coisa”, segundo ele esta frase era dita por seu irmão mais velho, já falecido. Claro que versávamos sobre a utilidade nutritiva do chuchu, pois temos uma parreira aqui no sítio que está a pleno vapor. Logicamente hoje com os estudos sobre esta leguminosa sabemos de suas maravilhas nutritivas. Mas, convenhamos: Colocar chuchu junto com camarão...penso que é estragar o delicioso camarão. Contudo não pense que não deixo de comer do legume mas...

Continue lendo. Gostaria que você entendesse que a frase do irmão do meu sogro é lapidar para certos e muitos treinamentos que existem no mercado e que assim como o chuchu, depois que você o realiza, um grande ponto de interrogação é o que fica como herança daquelas horas.

Penso que todo bom treinamento deve – ninguém fala nisto – iniciar-se por um bom planejamento e deve ter no seu conteúdo programático um fio condutor que regerá todos os outros temas abordados. Este fio condutor devo denominá-lo de DOUTRINA. Se apelarmos para o velho e bom dicionário veremos que doutrina é: conjunto de princípios básicos em que se fundamenta um sistema religioso, filosófico ou político; opinião em assuntos científicos; norma.

Pergunto a você: Em muitos treinamentos que realizou, ficou claro para você este fio condutor? Você em algum momento foi questionado a pensar sobre o porque daqueles conjuntos de ações que o estavam submetendo?

Vamos então tomar ciência de 10 condutas de que um profissional de proteção executiva deve ter sempre como fio condutor de suas ações para que se torne um profissional de excelência.

1ª) ADAPTAÇÃO: se não está confortável em algum ambiente, aprenda como fazê-lo;

2ª) CORTESIA: você vai ter muito mais do seu patrão e vai ganhar o respeito dele;

3ª) DEDICAÇÃO: para com as suas responsabilidades;

4ª) SERIEDADE: não porque pediram que fosse, mas porque tem que fazer e faz;

5ª) ÉTICA: trace uma grande norma de como se conduzir;

6ª) FLEXIBILIDADE: a habilidade de aceitar as mudanças e responder adequadamente;

7ª) HONRA: ser verdadeiro, fazendo certo e sabendo o que é errado, realizando seu dever;

8ª) LEALDADE: ao seu patrão;

9ª) DISCIPLINA PESSOAL: fazer seus deveres e obrigações o melhor possível;

10ª) PALAVRA: faça o que tem que faze e o que disse que iria fazer.

Onde eu encontro toda esta vivência? Quem ministra estes procedimentos?

Vamos por partes. Primeiro: A Marconi & Associados ao longo dos anos vem desenvolvendo este treinamento para você especialista em proteção executiva. Neste curso de excelência você toma contato com este fio condutor e vai estar perto de profissionais de conhecimento comprovado na teoria e na prática. Segundo: Esta DOUTRINA DO ESPECIALISTA EM PROTEÇÃO EXECUTIVA foi desenvolvida por Roberto Marconi – o principal executivo de segurança da REDE GLOBO DE TELEVISÃO – onde comprovadamente seus epex dão show de conhecimento e excelência reconhecidos por todos os executivos da empresa.

Bom, se você quiser continuar a comer chuchu e arrotar camarão tem todo o direito. Se quiser também a fazer cursos chuchu’s ...sinto muito!

Vamos em frente!

Por: Prof Marcos Tarcisio – Licenciado em Física e Especialista em Inteligência Empresarial.

Um comentário:

  1. Parabéns gostei muito da postagem
    Emidio Campos
    Gestor de Segurança
    http://segurancadecondominio.blogspot.com

    ResponderExcluir