terça-feira, 28 de abril de 2009

Excelente escolha!



Para quem gosta de Inteligência como nós esta é uma ótima dica. Com um tema atual mas sem ser contundente. Rede de Mentiras mostra a dinâmica de uma operação de inteligência em tempo e à tempo real. Eletrizante e tecnicamente irretocável, o filme tem ritmo acelerado. Tanto os astros principais, Leonardo DiCaprio e Russel Crowe (EUA), quanto o coadjuvante Mark Strong (Jordânia) trabalham em conjunto na guerra contra o terrorismo.

Excelente escolha!
Até breve...

sábado, 11 de abril de 2009

Equipes vencedoras.



Para ser um sucesso não deve-se sempre ser um sucesso individualmente. De fato, a maior parte do tempo, alcançar os nossos sucessos como parte de uma Equipe.

Somos todos parte de equipes. Nossa família é uma equipe. O nosso local de trabalho é uma equipe. Os grupos que pertencemos na comunidade são equipes. Às vezes, somos o líder da equipe ou "treinador", enquanto outras vezes, cumprir o papel do seguidor, ou "discípulo." É importante para nós entender o sucesso em equipe, ou como alcançar o sucesso - a realização de sua meta desejada.

Aqui estão alguns princípios que temos estudado e aplicado para transformação e desenvolvimento de equipes. Muitas vezes esta aplicação nào é exatamente através dos treinamentos que desenvolvemos. Mas, durante o prórpio treinamento com a Equipe que colabora em seu resultado final. Estes princípios podem ser aplicados à sua família, seu negócio, sua organização, e até em equipes esportivas. Veja.

Comunicação do LÍDER
O líder tem de comunicar a visão. Quem faz acontecer deve saber em que ritmo caminhar.

Comunicação da Equipe
Assista um jogo da seleção de voleibol e saberá. Eles sempre se comunicam, incentivam, motivam, ajudam um ao outro durante toda a partida. O interesse para que cheguemos ao objetivo é mútuo.

Busca pela Excelência
O compromisso com a excelência é um dos verdadeiros segredos de equipes vencedoras. Em tudo o que fazem, sua meta é atingir ao mais alto nível. Uma boa equipe não pode ter membros que não estão comprometidos com a excelência, pois no final eles vão se tornar o elo fraco.

Compreensão das competências
A equipe funciona melhor quando os membros da equipe têm papéis claramente definidos e compreendidos.

Alegria
Fazer as coisas com bom humor faz com que trabalhemos com diversão e grande entusiasmo. O vínculo estabelecido em equipes que se divertem é tão forte quanto o sentimento da vitória.

Metas comuns e Visão
Descobri que estas precisam ter três características: curta, simples e clara. Saber para onde vamos? Como? Porque? Para que?


Em nosso TCA - Treinamento a Céu Aberto introduzimos 05 princípios do ÁGUIA para construção de TIMES. Este se tornaram intrínsecos em nossa organização. E o primeiro é:

OBTER UMA META COMUM


Vamos em frente!

Até o próximo post.

domingo, 5 de abril de 2009

Qual é a sua missão?



Você possui características singulares e virtudes que outras pessoas nem imaginam, cada qual com seu talento ou uma habilidade inconfundível. E, além do mais, existe um mundo aberto a qualquer iniciativa que agregue valor à vida das pessoas, não importa se você é médico, professor, advogado, enfermeiro ou gari. O importante é que você acrescente amor, paixão e determinação em todas as suas ações.
Viva o agora. Viva cada momento. Viva este momento!

Dedique-se ao que realmente importa.